“Se o Diego não entender o que é o Flamengo, manda embora”, diz comentarista sobre possível renovação

Diego Ribas está entre os jogadores mais caros do futebol brasileiro e, logo, do atual elenco do Flamengo. Porém, o seu contrato se encerra no dia 31 de julho de 2019 e, até então, ainda não houve conversa para a renovação do vínculo do meio-campista. O assunto foi debatido no Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, e o comentarista Rodrigo Ferreira falou sobre o tema.

Na visão de Rodrigo, a renovação do contrato do camisa 10 depende muito da função tática que ele for desempenhar no Fla. Se for para ele ir buscar a bola nos pés dos volantes, o comentarista é contra, pois acredita que o clube possa contratar um atleta mais barato para desempenhar tal função. Além disso, Bigode, como também é conhecido, garante que o meia precisa entender o que é o Mengão.

Não é tão simples dizer sim ou não. Não depende do torcedor, então não é uma simples pergunta. Se for para escalar o Diego para ficar pegando bola do Cuéllar ou do Piris da Motta, não renova. Porque ali ele é um jogador totalmente simples, e dá para contratar um jogador para fazer essa função por 20% do que custa o Diego. O mais importante é o seguinte: o Diego gosta do Flamengo e ele escolheu o Flamengo. Ele veio por uma salário que, talvez, em outro clube ganharia mais, ele gosta do clube, a família dele gosta do clube, mas o Diego não entendeu o Flamengo. O Diego não entendeu o clube. É um desses jogadores que tem um discurso fracassado, que tem um discurso que não combina com a torcida. Tecnicamente eu não questiono o Diego, apenas o posicionamento dele. Se você colocar o Diego lá próximo da área, com ele focado e escalado bem, eu acho que o Diego pode vir a se tornar o melhor jogador em atividade do Brasil. Mas eu acho que a conversa com ele tem que ir para outro tom. Tem que entender dele o que ele quer para o Flamengo. Porque o Diego está passando, vai acabar o primeiro contrato, acho que vão renovar com ele fatalmente, mas vai acabar esse primeiro contrato e ele ainda não ganhou nada e continua com esse discurso de ‘na próxima, na próxima e na próxima’… A conversa com o Diego não é uma conversa técnica, mas sim de mentalidade, se ele vai entender o Flamengo ou não. Se ele não entender, manda embora, caso contrário vamos prorrogar—, disse o comentarista.

Diego Ribas tem 108 jogos disputados pelo Flamengo, marcou 31 gols e deu 16 assistências. O jogador não vai atuar neste domingo (23), diante do Atlético-MG, no Maracanã, pois foi expulso no empate de 1 a 1 contra o Vasco. A partida contra o time mineiro será às 16h (horário de brasília) e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o programa na íntegra:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/se-o-diego-nao-entender-o-que-e-o-flamengo-manda-embora-diz-comentarista-sobre-possivel-renovacao/

Share this content: