“Se perdesse para o Emelec, não teria durado até o fim de 2019”, declara Fernando Prass, sobre Jorge Jesus

Fernando Prass participou do programa Expediente Futebol, da Fox Sports, e falou um pouco sobre Jorge Jesus. O goleiro do Ceará teve passagem por Portugal e conheceu o trabalho do Mister, que chegou ao Flamengo no meio do ano passado. Prass elogiou os resultados alcançados pelo português ao comando do Mais Querido, mas ressaltou o desafio de manter o mesmo nível nesta temporada.

– A maior dificuldade no Brasil é conseguir manter esse patamar. O Jorge Jesus vai ter que conseguir manter. O trabalho mais difícil vai ser isso. Mas eu não acho que é porque ele  é português, ele se preparou. Tem ideias muito boas de jogo, é um estrategista. No Brasil, tem alguns treinadores que tem capacidade de ter trabalho. Às vezes não tem a paciência que tem com o Jesus, que veio e conseguiu logo o resultado. Se ele perde pro Emelec, já tinha sido eliminado da Copa do Brasil… Não teria durado até o final do ano -, comentou o goleiro.

Após as conquistas do heptacampeonato brasileiro e do tão sonhado bicampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo disputou o Mundial de Clubes, mas foi superado pelo Liverpool, campeão da Champions, na grande final. Ao final da temporada, a Maior Torcida do Mundo batizou 2019 como ‘ano mágico’, e Jorge Jesus foi questionado sobre os objetivos de 2020. E o Mister foi bem claro ao responder: “nos superar”.

E o Flamengo iniciou o ano de 2020 com o pé direito, mostrando que veio para ganhar tudo novamente. Só em fevereiro, o Mengão disputou três finais e venceu todas, erguendo três troféus em 10 dias. No dia 16, o Mais Querido venceu o Athletico Paranaense e conquistou a Supercopa do Brasil. No dia 22, bateu o Boavista e garantiu a Taça Guanabara. O primeiro título internacional da temporada veio no dia 26, quando o Rubro-Negro superou o Independiente Del Valle e levantou a taça da Recopa Sul-Americana.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/se-perdesse-para-o-emelec-nao-teria-durado-ate-o-fim-de-2019-declara-fernando-prass-sobre-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=se-perdesse-para-o-emelec-nao-teria-durado-ate-o-fim-de-2019-declara-fernando-prass-sobre-jorge-jesus