Se recuperando de lesão, Thiago Maia manda recado à torcida do Flamengo

O Flamengo tem sofrido bastante com atletas lesionados nas últimas temporadas e uma das baixas foi Thiago Maia. Ainda em 2020, em novembro, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho e precisou passar por uma grande cirurgia. Operado em dezembro, o volante tem apresentado constante evolução no processo de recuperação e se aproxima cada vez mais de retornar à equipe.

Através dos ‘stories’, no Instagram, Thiago Maia mandou um recado para a Nação Rubro-Negra nesta segunda-feira (10): “Falta pouco”, disse ele ao postar uma imagem da entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Ainda sem previsão de retorno, a evolução do volante é considerada “acima da média” pelo departamento médico do Mais Querido.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

thiago-maia-stories-instagram-152x300 Se recuperando de lesão, Thiago Maia manda recado à torcida do Flamengo

A ideia do Flamengo é que o retorno do atleta aconteça no segundo semestre de 2021. Isso porque, o camisa 33 tem avançando no tratamento e, recentemente, passou a realizar algumas atividades no gramado do Ninho do Urubu. No último sábado (08), inclusive, o jogador treinou com bola ao lado dos companheiros que não foram relacionados para a decisão contra o Volta Redonda.

Vale ressaltar que, além dessas atividades, Thiago Maia permanece fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular na academia do Centro de Treinamento. Outro fator importante é que, apesar do otimismo para contar com o jogador o quanto antes, o Flamengo não trabalha com um prazo oficial para que o camisa 33 retorne aos gramados. Assim, o processo de reitegração dele ao elenco tem sido feito de forma gradual.

Logo após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo negociou a prorrogação do empréstimo junto ao Lille, da França, com opção de compra fixada em sete milhões de euros. Assim, o volante pode permanecer no Mengo até junho de 2022. Com o jogador fora dos gramados, o clube francês passou a arcar com a folha salarial do camisa 33 até que ele retorne ao time comandado por Rogério Ceni.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/se-recuperando-de-lesao-thiago-maia-manda-recado-a-torcida-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=se-recuperando-de-lesao-thiago-maia-manda-recado-a-torcida-do-flamengo

Share this content: