Secretaria de Saúde não descarta final do Campeonato Carioca com público

Um dos clássicos mais históricos do país será disputado mais uma vez pela final do Campeonato Carioca de 2021. Flamengo e Fluminense já começaram o duelo fora dos gramados, na briga pela presença de público nas decisões. Em meio a isso, nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro publicou uma nota e disse que vai avaliar a situação proposta pelo Fla, além de não descartar a possibilidade de haver torcida, já que o mando de campo será do Mais Querido no segundo embate.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio).”

A Ferj se posicionou na última quarta-feira (12), em reunião com os representantes dos clubes, e deu o aval para os clubes decidirem o futuro das finais. Sendo assim, desde que a Prefeitura do Rio de Janeiro libere a presença de torcida no Maracanã, a entidade permitirá a partida com público. Além disso, os gestores do Maracanã também afirmaram que o estádio tem a capacidade para receber os torcedores sem infringir os protocolos de segurança.

As entidades seguirão debatendo sobre a possibilidade de haver torcida no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Enquanto isso a primeira partida acontecerá já neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão ao vivo, pelo Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/secretaria-de-saude-nao-descarta-final-do-campeonato-carioca-com-publico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=secretaria-de-saude-nao-descarta-final-do-campeonato-carioca-com-publico

Share this content: