Nas redes sociais, os torcedores rubro-negros não deixam passar uma oportunidade sem citar a atual boa fase da equipe. Se em 2016 a fragância do "cheirinho" se espalhava pelo ar, agora, os flamenguistas se gabam rodada após rodada pela liderança isolada no Brasileirão.
Hoje, pela manhã, um torcedor foi flagrado circulando pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, com o famoso Cavalinho do Fantástico pendurado na traseira do carro —menção à hashtag da moda: #SegueoLider. A foto viralizou nas redes sociais.
BOA FASE
O time está na primeira colocação com 20 pontos — três a mais do que o São Paulo, que tem um jogo a mais — e não pode ser ultrapassado na próxima rodada, mesmo que perca para o Fluminense no jogo de quinta, no estádio Mané Garrincha.
A campanha da equipe no Brasileirão conta com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra a Chapecoense.
O rubro-negro tem o melhor ataque da competição, com 16 gols, e não perde no Maracanã há mais de dois anos.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.