Segundo melhor ataque do Brasileirão, Santos obrigou Diego Alves a fazer apenas uma defesa

Flamengo e Santos protagonizaram um jogão válido pela 19ª rodada do Brasileiro. A embate terminou em 1×0 pro Rubro-Negro, que ganhou o título simbólico do primeiro turno. O Santos, apesar de ter o segundo melhor ataque da competição, não conseguiu quebrar o sistema defensivo do Flamengo e colaborou com o goleiro Diego Alves, que precisou fazer apenas uma defesa difícil na partida.

Os números mostram que o time do peixe é o que mais chuta a gol no Campeonato, com 6,9 finalizações certas por jogo, e também é o primeiro em pontaria nas finalizações, com 45,7 por jogo. Apesar de chutar menos que o rival, 6,3 finalizações por jogo, o Flamengo é mais efetivo no ataque. O Mais Querido precisa de, em média, seis finalizações para marcar, enquanto o Santos precisa de 9 para fazer um gol.

Ao comando de Jesus, os números do Flamengo melhoram. O time precisa de 4,8 finalizações para marcar um gol. Com 42 gols marcados no primeiro turno do Campeonato, o trio que forma o melhor ataque do país supera o Santos. Juntos, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique têm 31 gols no Brasileiro, mais do que todo o time do peixe, com 30.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Rubro-Negro, líder isolado do Campeonato com 42 pontos, volta aos gramados no próximo sábado (21), contra o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, com 18 pontos. O duelo, válido pela 20ª rodada da competição, será às 17h (horário de Brasília), no Mineirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/segundo-melhor-ataque-do-brasileirao-santos-obrigou-diego-alves-a-fazer-apenas-uma-defesa/

Share this content: