Seleção do Uruguai divulga lista e soluciona mistério sobre convocação de Arrascaeta

Seleção do Uruguai divulga lista e soluciona mistério sobre convocação de Arrascaeta

​O Flamengo segue com uma confortável distância para o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, são 74 pontos do Mais Querido, contra 66 do adversário. Com a conquista próxima, já que existe cerca de 95% de chances de que o ​Rubro-Negro sagre-se campeão, segundo os matemáticos, agora é hora de voltar os pensamentos para a final da Libertadores da América.

Giorgian De Arrascaeta

Um dos titulares da equipe de Jorge Jesus, Arrascaeta ainda não está no auge de suas condições físicas, tanto que o meia quase sempre é substituído ou até mesmo é poupado nas partidas do Flamengo. O atleta havia sido pré-convocado para os amistosos de novembro da seleção do Uruguai, na data FIFA. A direção do Rubro-Negro teria entrado em contato e pedido que o jogador ficasse de fora da lista.

Nesta sexta-feira (8), a relação definitiva foi divulgada para os jogos contra Hungria no dia 15 e Argentina no dia 18. E como solicitado pela cúpula flamenguista, Arrascaeta não foi convocado. Por conta disso, Jorge Jesus poderá contar com o meia nas partidas finais do Campeonato Brasileiro até a grande final, contra o River Plate, em Lima, no próximo dia 23. A expectativa é de que o meia não atue em todos os jogos até a partida decisiva.

Na partida contra o Botafogo, onde o Fla venceu por 1 a 0, por exemplo, o meia uruguaio ficou fora até do banco de reservas. Jorge Jesus escalou a linha ofensiva de meias com Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique, com o atacante Gabigol complementando o sistema ofensivo. Outras opções que vêm ganhando minutos na ausência de Arrascaeta são Reinier e o atacante Lincoln.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.