Seleção pode tirar jogadores do Fla de jogo da semifinal da Copa do Brasil

Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Grêmio diante de um Maracanã lotado, venceu por 1 a 0 – gol de Everton Ribeiro – e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Entre os espectadores do embate estava o técnico Tite, da Seleção Brasileira e não é segredo para ninguém que um dos jogadores “selecionáveis” é Lucas Paquetá. Caso Tite realmente chame Paquetá, o Fla pode ser prejudicado e ficar sem o meia na primeira partida decisiva contra o Corinthians na fase decisiva do torneio nacional.

O camisa 11 do Rubro-Negro ficou na lista de suplentes para a Copa do Mundo da Rússia, portanto é bem provável que seja selecionado para defender a amarelinha. O problema do clube da Gávea é que a Seleção tem amistosos marcados para os dias 7 e 11 de setembro e esse último jogo, contra El Salvador, é exatamente um dia antes do primeiro duelo contra o time paulista. A convocação da CBF está marcada para a próxima sexta-feira (17).

Apesar de não ser lembrado com frequência ultimamente, a boa fase de Everton Ribeiro também pode fazer com que seja lembrado pelo comandante da Canarinho. E vale lembrar que Diego também fez parte de várias listas de Tite e chegou a defender o Brasil antes da Copa. O meia do Fla foi especulado para ir ao Mundial até a última convocação. O camisa 10 da Gávea saiu ovacionado pela Nação Rubro-Negra já no final do jogo contra o time do sul.

O Flamengo não terá, novamente, tempo para comemorar a classificação. O elenco viaja para o Paraná onde enfrentará o Atlético-PR em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (18), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Mais Querido tem 37 pontos ganhos e ocupa o segundo lugar na tabela da competição nacional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/selecao-pode-tirar-jogadores-do-fla-de-jogo-da-semifinal-da-copa-do-brasil/

Share this content: