Sem acordo por renovação, promessas da base seguem com futuro indefinido no Fla

Nos últimos anos, o Flamengo assumiu o protagonismo em relação ao surgimento de jovens promessas no cenário futebolístico. Alguns deles acabaram se destacando entre os profissionais, como é o caso de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu, sendo os dois últimos já vendidos para o futebol europeu. Entretanto, os garotos Wesley ‘Gasolina’ e Pablo ‘Maldini’, também das categorias de base, podem deixar a equipe carioca, uma vez que clube e empresários não se acertam.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os atletas treinam separados dos demais jogadores, já que ainda aguardam o desfecho das negociações. O repórter afirmou também que os empresários dos jovens não chegaram a um denominador comum com o Fla. As duas partes se encontram ainda nesta semana, mas a possibilidade de renovação é pequena, segundo apuração de Venê. Confira abaixo a publicação feita em seu perfil oficial no Instagram:


.


Empresário de Wesley ‘Gasolina’ e Pablo ‘Maldini’ e Flamengo não entram em acordo, e futuro dos atletas ainda está indefinido

Jogadores são agenciados pelos mesmos representantes, e situação de ambos pode se estender por mais tempo

O Flamengo tem dois “problemas” para resolver no time da categoria de base: os futuros do lateral-direito Wesley “Gasolina” e do lateral-esquerdo Pablo “Maldini”. Os dois atletas têm contrato até março de 2019 e, como estão em processo de renovação de contrato, treinam separados dos demais jogadores. O imbróglio foi publicado primeiramente pelo site Globoesporte.com no fim de julho.

Wesley e Pablo são agenciados por Mino Raiola, empresário italiano, e Jorginho Paulista, representante de Mino no Brasil. Eles e Flamengo não “estão falando a mesma língua” desde o começo da temporada, e o desentendimento pode se arrastar por dias. As duas partes devem voltar a se encontrar ainda nesta semana, mas a chance de ter um desfecho é pequena. Conforme apurado, o agentes tentam a liberação de Wesley para que ele possa atuar em outro clube, e o Flamengo, é claro, quer evitar a saída do jogador que é visto como promessa na base.

No caso de Pablo, Jorginho Paulista e Mino Raiola ofereceram uma proposta de renovação de dois anos, o que não foi aceito pela diretoria do Flamengo. A ideia é assinar um vínculo maior para que o clube não corra risco de perder o lateral-esquerdo em breve. Eduardo Freeland, gerente da base, é quem está responsável pela negociação de renovação de contrato dos dois atletas“, informou o repórter.

Pelos profissionais e com a provável presença de jovens oriundos da base entre os relacionados – dentre eles Léo Duarte e Paquetá –, o Rubro-Negro tem compromisso importante já na próxima quarta-feira (15), diante do Grêmio, em jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O primeiro duelo, disputado em Porto Alegre, terminou empatado. Sendo assim, uma vitória simples garante o Mais Querido na próxima fase do torneio nacional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/sem-acordo-por-renovacao-promessas-da-base-seguem-com-futuro-indefinido-no-fla/

Share this content: