Sem alojamento no Ninho, garotos da base que moram fora do Rio precisam retornar às suas casas

O Flamengo busca liberar o Ninho do Urubu para operar em sua totalidade, tentando obter um alvará definitivo da Prefeitura que autorize o local. No entanto, como o centro de treinamento do clube não possui mais alojamento para todas as categorias de base, os meninos que estão hospedados em hotéis do Rio de Janeiro e suas famílias, que moram fora do estado, precisarão retornar para suas casas. A informação foi dada em primeira mão peloO Globo.

A intenção do clube é recuperar o funcionamento do Ninho, e quando a hospedagem estiver permitida pela Justiça, os meninos retornam para o Rio de Janeiro. Existe uma ação por parte do Ministério Público junto à Vara da Infância, Juventude e do Idoso, que proíbe alojamentos dentro do local. Os pais dos garotos, insatisfeitos por estarem perdendo dias de trabalho enquanto estão no Rio, cobram um posicionamento do Flamengo, que o fez via assessoria.

O MP não permitiu que o Flamengo deixasse os garotos em um hotel sem seus pais. O Flamengo se ofereceu para fechar um andar inteiro do hotel e instalar os garotos. Eles passariam o dia no CT, onde treinariam e teriam aula, e a noite iriam para o hotel. Não foi aceito. Os garotos de fora do Rio voltarão para casa e assim que o CT for liberado eles serão chamados de volta. Quanto às aulas, todos estão matriculados no GPI. Devido ao ocorrido, o GPI adiou em uma semana o início das aulas, que devem começar semana que vem.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/sem-alojamento-no-ninho-garotos-da-base-que-moram-fora-do-rio-precisam-retornar-as-suas-casas/

Share this content: