Sem apoio do Flamengo, CBF e clubes da Série A decidem manter Campeonato Brasileiro sem público

Na última quarta-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os 20 clubes da Série A para uma reunião do Conselho Técnico. No encontro, no qual o Flamengo se recusou a participar, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro continuará sendo disputado sem público enquanto não houver a liberação do retorno das torcidas aos estádios em todos os estados.

A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Cabe destacar, no entanto, que apesar da decisão de manter o Brasileirão acontecendo com portões fechados, o Flamengo tem autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro e também uma liminar favorável para que o jogo contra o Grêmio, válido pela 21ª rodada, seja com presença da torcida.

Além desta partida, o Flamengo foi liberado para receber os torcedores em outros dois compromissos, que também serão utilizadas como eventos-testes. Os jogos são contra o Grêmio, (além do Brasileirão), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (15), e o duelo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 22. A capacidade vai variar de 35% a 50% da capacidade total do Maracanã.

Cabe lembrar que durante a reunião, a CBF e os 19 clubes também decidiram que irão entrar com uma ação no STJD para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo. A entidade e as equipes adversárias entendem que haverá um ‘desequilíbrio’ caso o Mais Querido jogue ao lado de sua torcida enquanto os outros times não tiverem o mesmo direito. Além disso, os rivais do Rubro-Negro afirmam que não entrarão em campo caso o Fla siga com aval para ter portões abertos em seus jogos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/sem-apoio-do-flamengo-cbf-e-clubes-da-serie-a-decidem-manter-campeonato-brasileiro-sem-publico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-apoio-do-flamengo-cbf-e-clubes-da-serie-a-decidem-manter-campeonato-brasileiro-sem-publico