Sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo, Rogério Ceni prioriza propostas da Europa

Rogério Ceni foi demitido do Flamengo em julho deste ano. Deste então, o treinador ainda não encontrou um novo clube, mesmo com sondagens de times brasileiros. Segundo o colunista do UOL, Bruno Andrade, o técnico quer arriscar novos desafios e aposta numa proposta da Europa, principalmente da Espanha e Portugal.

Ainda segundo o colunista, o fato de ser o atual campeão brasileiro pelo Flamengo, pode pesar numa futura negociação com algum clube do Velho Continente. Além do Rubro-Negro, Rogério tem passagens como técnico por São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza.

Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos, ele foi contratado em novembro de 2020, substituindo o técnico catalão, Domènec Torrent. Foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 59,3%. Ele conquistou três títulos: O Brasileirão em 2020, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil em 2021. Média de uma conquista a cada 15 jogos.

Quando foi demitido, deixou a equipe classificada nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, o Flamengo estava na 12ª colocação, com 12 pontos, já com dois jogos a menos que seus rivais. Inclusive, as partidas foram remarcadas para o fim de setembro e início de outubro, com intervalo de 48 horas entre elas.

A sua passagem pelo Flamengo foi de altos e baixos. Rogério sempre foi muito questionado pela torcida pela falta de equilíbrio do time. Enquanto a defesa foi vazada 55 vezes, com uma média 1,2 gols sofridos por partida, o ataque balançou as redes em 86 oportunidades, com média de 1,9 gol por jogo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/sem-clube-desde-que-foi-demitido-pelo-flamengo-rogerio-ceni-prioriza-propostas-da-europa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-clube-desde-que-foi-demitido-pelo-flamengo-rogerio-ceni-prioriza-propostas-da-europa

Share this content: