O Flamengo perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira (11), por 2 a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Embora lamenta o resultado, o Rubro-Negro não tem tempo a perder, pois já entra em campo novamente no sábado (14). Por isso, o time treina já na tarde desta quinta (12).
Com o antigo treinador, Domènec Torrent, o Flamengo costumava treinar no período da manhã um dia depois os jogos. Porém, o Rubro-Negro mudou a estratégia com a nova comissão técnica, e a atividade acontecerá às 16h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu.
Rogério Ceni comandará apenas os reservas, pois os jogadores titulares contra o São Paulo farão treino regenerativo, por conta do desgaste muscular. Everton Ribeiro, Pedro e Maurício Isla estão com as suas respectivas seleções e, sendo assim, não participarão da atividade. Filipe Luís e Rodrigo Caio, lesionados, também serão ausências, enquanto Diego Ribas deve participar, pelo menos, do aquecimento junto com os companheiros.
A preparação visa o jogo diante do Atlético-GO, que acontece no sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado no Maracanã e é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na terceira posição da tabela, com 35 pontos, e o clube goiano ocupa a 14ª colocação, com 23.