Na última segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e se manteve firme na briga pelo título. Mesmo sem ter autonomia em relação ao seu destino, o Mais Querido está há um tropeço do líder de recuperar o ‘status’, visto que possui confronto direto. Porém, antes de pensar nisso, o Mengo precisa vencer o Vasco, um rival estadual que sempre dificulta para o Fla. No entanto, o caminho está traçado, já que a defesa do cruzmaltino é frágil, e o Rubro-Negro tem um dos melhores ataques do Brasileirão.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, o Mais Querido não terá desfalques no setor de meio-campo e, principalmente, no ataque. Na ocasião, o Mengo jogou sem Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabigol, três dos mais importantes jogadores da equipe rubro-negra. Com todos à disposição, o Fla tenta manter a boa fase e emplacar a terceira vitória seguida na competição. Vale ressaltar, também, que o Flamengo não perde para o arquirrival desde abril de 2016.
CONFIRA OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO:
Flamengo – 60 gols (-1J)
Atlético-MG – 58 gols
Internacional – 57 gols (-1J)
São Paulo – 53 gols (-1J)
Se do meio para frente o Mais Querido está completo, os desfalques estão na parte defensiva. Desfalque desde o duelo contra o Palmeiras, Rodrigo Caio segue entregue aos cuidados do departamento médico e ainda não possui data de retorno estimada. Além disso, na tarde da última quarta (03), foi confirmada a lesão do goleiro Diego Alves, que já vinha convivendo com problemas ao longo da temporada. Em suma, o Mengo perde dois atletas de peso, possivelmente por toda a extensão da reta final.
A fim de buscar a liderança, elenco e comissão técnica seguem fechados pelo octa, e mantêm preparação visando o clássico. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.