Sem Diego Costa, Flamengo define novo alvo para o ataque; jogador custaria menos que Gerson

A torcida do ​Flamengo não poderia estar mais empolgada. Após a chegada de Jorge Jesus para o comando técnico, o clube rubro-negro mudou o padrão de jogo e, em pouco tempo, já mostrou resultados significativos. No último domingo (14), a equipe goleou o Goiás por 6 a 1 em um Maracanã lotado e que ainda teve a estreia de Rafinha, um dos reforços da janela de meio de ano. Aliás, a diretoria anunciou também o zagueiro Pablo Marí e o meio-campista Gerson.

A tendência agora é o Flamengo fechar com o lateral-esquerdo Filipe Luís – os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para conversar com o atleta e seu estafe nesta quarta-feira (17) – e um atacante. O ​jornal português “Record” informa, em matéria de hoje, que o “avançado Luiz Phellype, centroavante do Sporting (POR), pode voltar ao Brasil neste verão”.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-por-liga-sporting-vitoria-luiz-phellype-5d2f00c7b9dfb1088d000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8437500000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.060000000000000005&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Sem Diego Costa, Flamengo define novo alvo para o ataque; jogador custaria menos que Gerson

De acordo com a publicação, o “ponta-de-lança” (como é conhecido o centroavante em Portugal) de 25 anos foi indicado por Jesus e seria uma alternativa ao plano A, que seria o também brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid. É bem verdade que Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, descartou qualquer possibilidade de trazer o centroavante naturalizado espanhol. No caso de Luiz Phellype, os valores de uma possível negociação estão dentro do orçamento do clube.

O Sporting estaria aberto a conversas para vender seu centroavante a partir dos 10 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual). A quantia é bem menor, por exemplo, do que o Flamengo desembolsou para comprar Gerson da Roma – a transação custou perto dos R$ 50 milhões na semana passada.

Mineiro de São Gonçalo do Sapucaí, Luiz Phellype chegou ao Sporting em janeiro após boas atuações pelo Paços de Ferreira, clube de menor expressão de Portugal.Na última temporada, o atacante participou de 36 jogos, por Sporting e Paços de Ferreira, e marcou 17 gols, sendo oito deles com a camisa verde e branca.

Um fator que pode facilitar a transferência do mineiro para o Rio de Janeiro é a concorrência no Sporting para a temporada 2019/20. Os Leões contrataram o argentino Luciano Vietto, que tinha seus direitos pertencentes ao Atlético de Madrid, e ainda contam com o holandês Bas Dost.

No Brasil, Luiz Phellype foi revelado pelo Desportivo Brasil (SP), mas antes de completar 20 anos já estava na Europa. Por lá, o centroavante defendeu a camisa do Royal Standard de Liège (BEL), Libolo (ANG), Beira-Mar (POR), Estoril (POR), Feirense (POR), Paços de Ferreira (POR), além do atual clube de Lisboa. No Flamengo, ele chegaria para concorrer com Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6413215-sem-diego-costa-flamengo-define-novo-alvo-para-o-ataque-jogador-custaria-menos-que-gerson?utm_source=RSS

Share this content: