Sem Diego, Flamengo melhora desempenho, e camisa 10 corre risco de perder titularidade

Por: Venê Casagrande

Dorival chegou, botou ordem na casa, e o Flamengo ainda não perdeu sob o comando do treinador. Desde a troca de comando, o Rubro-Negro entrou em campo três vezes: venceu Corinthians e Fluminense, ambos por 3 a 0, e empatou com o Bahia. Vale ressaltar que, contra o Tricolor baiano, o novo técnico não teve tempo de treinar a equipe e, inclusive, foi apresentado no mesmo dia do confronto. Coincidência ou não, nas três partidas o meia Diego, com lesão muscular, não participou, e o time mostrou evolução.

Arão foi o responsável por substituir o camisa 10. Com a entrada do volante, Paquetá foi adiantado para fazer a função de Diego. Com essas mudanças, o Flamengo mostrou mais dinamismo, e o centroavante, no caso Uribe, foi mais exigido. Não a toa que o colombiano desencantou e marcou dois no Fla-Flu do último sábado (13).

O próximo jogo do Flamengo é contra o Paraná, no próximo domingo. Ainda não é certo, mas Diego, que está em fase de transição, tem chance de ficar à disposição. Com o retorno de uma das principais referências do elenco, o comandante precisará definir: manter a equipe que vem ganhando ou retornar com o meia e sacar Arão? Ao ser questionado, ele saiu pela tangente e deixou em aberto qualquer possibilidade.

Ele (Diego) ainda se encontra em uma fase de transição por conta da lesão (muscular). Vamos com calma e analisando ao longo da semana. Se tiver possibilidades, é natural que ele seja integrado. Mas tudo vai acontecer no momento adequado, disse Dorival.

Vale ressaltar que Diego, como se recupera de lesão, ainda não teve as duas últimas semanas livres para trabalhar, como os demais companheiros, e ficou na recuperação da lesão muscular na coxa. O goleiro Diego Alves vive a mesma situação e também se recupera de contusão.

diego Sem Diego, Flamengo melhora desempenho, e camisa 10 corre risco de perder titularidade
Diego e Diego Alves fazem exercícios específicos no CEP FLA

O elenco rubro-negro recebeu folga domingo e segunda e se reapresentará na manhã desta terça (16). Dorival, então, terá cinco dias para definir o time do Flamengo que vai a campo contra o Paraná. O jogo está marcado para começar às 19h (de Brasília), no estádio Durival Britto.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/sem-diego-flamengo-melhora-desempenho-e-camisa-10-corre-risco-de-perder-titularidade/

Share this content: