O Flamengo venceu o Athletico-PR, na quarta-feira (04), por 3 a 2. O duelo foi válido pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca se classificou para as quartas da competição e conhecerá o adversário nesta sexta (06). O foco, no entanto, é outro, pelo menos por enquanto. As atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro, e o elenco treina nesta manhã.
A atividade acontece às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A comissão técnica do Flamengo costuma dar folga no segundo dia após um jogo, porém, como o duelo de domingo (08) é decisivo, diante do Atlético-MG, a preparação continua a todo vapor, pois o Mengão precisa se reabilitar na competição.
O Rubro-Negro carioca vem de derrota para o São Paulo na competição nacional, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Domènec Torrent poderá contar com o centroavante Gabriel Barbosa, recuperado de lesão. Arrascaeta, no entanto, não treinou com o grupo nesta quinta (05) e ainda é dúvida para o confronto. Rodrigo Caio e Diego Ribas, contundidos, são ausências confirmadas.
O Flamengo ainda treinará na manhã deste sábado (07), horas antes de embarcar rumo à Minas Gerais. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG no domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão. O embate é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão divide o topo da tabela com o Internacional, ambos com 35 pontos, e o Alvinegro está em terceiro, com 32, mas tem um jogo a menos.