Chileno intensifica preparação para estar apto no jogo de quarta-feira (20)
Apesar de todo elenco do Flamengo estar em Brasília para o jogo contra o Coritiba, Vidal não terá folga. O chileno treina normalmente sábado (16) e domingo (17), no Ninho do Urubu, de olho na possível estreia, quarta-feira (20), contra o Juventude. O planejamento é que ele viaje para a partida, que também ocorrerá no Estádio Mané Garrincha. A expectativa é que o nome do volante esteja regularizado na segunda-feira (18).
Mesmo sem entrar em campo em partidas oficiais desde 22 de maio, na vitória da Internazionale (ITA) por 3 a 0 contra a Sampdoria (ITA), o volante passou uma boa impressão nos testes físicos realizados no Flamengo e não deverá ter problemas para chegar às melhores condições. No Mengão, a primeira atividade do Vidal ocorreu na quinta-feira (14), sozinho, com corridas em volta do campo e academia. No dia seguinte, o novo camisa 32 se junto ao grupo, inclusive participou do time vencedor do “rachão”.
Além de Vidal, outro contratado também tem boas chances de participar do jogo contra o Juventude: Everton Cebolinha. Ambos serão regularizados junto à CBF nesta segunda-feira (18), quando abre a janela de inscrições para jogadores vindos da Europa. O atacante treina com o elenco rubro-negro desde 4 de julho. Os atletas não devem ser os últimos reforços para o restante da temporada, já que a diretoria do Rubro-Negro acertou bases salariais com os volantes Wendel e Walace, do Zenit (RUS) e Udinese (ITA), respectivamente. Empresários de ambos os atletas tentam as liberações dos clubes.
Ainda sem os reforços e desfalcado de Gabigol (suspenso), Rodrigo Caio, David Luiz e Bruno Henrique (lesionados), o Flamengo enfrenta o Coritiba pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pelo canal por assinatura Premiere, do Grupo Globo. Porém, como sempre, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Bruno Villafranca e Paula Mattos.