Sem Gerson, veja quais as opções de Rogério Ceni para substituir o ‘Coringa’ na Libertadores

Rogério Ceni tem pela frente um dos maiores desafios sob o comando do Flamengo e, talvez, o mais complicado desta temporada. Isso porque, além de encarar a altitude de 2.850m de Quito, o técnico precisa, ainda, encontrar substitutos à altura de Rodrigo Caio e Gerson. Assim como o zagueiro, o meia teve um problema recente na coxa direita e sequer viajou com a delegação. Assim, o comandante rubro-negro precisa definir se volta com Arão para posição de volante ou se recorre aos Garotos do Ninho.

O tempo é curto e o Flamengo realiza sua única atividade nesta segunda-feira (03), já em Quito. Caso sua opção seja mexer o menos possível no esquema de confiança, com Arão na zaga e Diego no meio, Rogério Ceni poderá acionar João Gomes ou Hugo Moura para o lugar do Coringa. Ambos são utilizados com frequência pelo técnico. O camisa 35, por exemplo, esteve presente em 26 partidas em duas temporadas como profissional.

Nesta temporada, João Gomes atuou por 727 minutos, divididos em 12 jogos. Participou, inclusive, da última partida da equipe na Libertadores – goleada por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, no Maracanã. Hugo Moura, por sua vez, esteve presente na vitória de virada sobre o Vélez, pela estreia do torneio. Assim, ambos possuem experiências e minutagens dentro da pressão da competição.

Após retornar de empréstimo, Hugo Moura voltou chamando bastante atenção – principalmente de Rogério Ceni. O atleta de 23 anos realizou oito jogos nesta temporada e esteve em campo por 479 minutos, com um gol marcado durante a Taça Guanabara.

A outra opção de Rogério Ceni é retomar o esquema antigo, inicialmente utilizado, com Arão no meio-campo e formando o setor de campo ao lado de Diego. Assim, utilizaria apenas zagueiros de origem na formação na formação do campo – com Gustavo Henrique e, provavelmente, Bruno Viana. Ou seja, a escolha pelo camisa 5 obrigaria o técnico a exercer mais de uma mudança na maneira do time de jogar.

LDU e Flamengo se enfrentam na próxima terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro é líder isolado de seu chaveamento, com 100% de aproveitamento e seis pontos somados até aqui.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/sem-gerson-veja-quais-as-opcoes-de-rogerio-ceni-para-substituir-o-coringa-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-gerson-veja-quais-as-opcoes-de-rogerio-ceni-para-substituir-o-coringa-na-libertadores

Share this content: