Sem holofotes, defesa do Flamengo emplaca sua melhor marca na temporada

​Dono do melhor ataque do futebol brasileiro na temporada, o ​Flamengo sabe que suas estrelas mais badaladas estão no sistema ofensivo, não à toa Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Everton Ribeiro são os nomes que mais vendem camisas nas lojas rubro-negras. Contudo, é preciso destacar também o momento inspirado vivido pela galera que faz o ‘trabalho sujo’: a defesa, cada vez melhor e mais entrosada sob comando de Jesus.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o setor foi o que mais ganhou aquisições com a temporada já em andamento, ou seja, passou por modificações e precisou de ajustes finos para criar entrosamento. A indiscutível qualidade dos jogadores recém-chegados (Rafinha, Filipe Luís e Pablo Marí) facilitou o trabalho da comissão técnica, e a equipe já experimenta algo que vinha sendo raro em sua temporada até aqui: sequência de jogos sem ser vazado.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado (14), o Flamengo chegou a quarta partida consecutiva de Brasileirão sem sofrer gols, sua melhor marca na competição e na temporada. Único ‘remanescente’ do quarteto defensivo que iniciou o ano como titular, Rodrigo Caio comemora o grande momento técnico vivido pelo grupo de defensores:

Estamos coletivamente cada vez mais fortes e subindo o nosso nível. Ainda precisamos evoluir muito, a partir do momento que a gente acha está bom, acontecem coisas que nos deixam para trás. Precisamos sempre pensar em melhorar, acredito que temos muito a melhorar como equipe. Ainda vamos atingir um patamar maior”, afirmou.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-internacional-copa-conmebol-libertadores-2019-5d80ed44cbf9f780ec000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.06&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Sem holofotes, defesa do Flamengo emplaca sua melhor marca na temporada

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6457010-sem-holofotes-defesa-do-flamengo-emplaca-sua-melhor-marca-na-temporada?utm_source=RSS

Share this content: