Na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h15 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Sem poder contar com três titulares, o técnico Renato Gaúcho prepara mudanças na equipe. Entre elas, na lateral direita, Rodinei deve ganhar oportunidade.
Na ausência de Mauricio Isla, que foi poupado por conta de dores musculares, Portaluppi, a fim de rodar o elenco, usará Rodinei. Já no miolo de zaga, sem poder contar com Gustavo Henrique (positivo para Covid-19) e Rodrigo Caio, que segue trabalho de reequilíbrio muscular, o comandante escalará Bruno Viana e Léo Pereira, dupla titular na vitória sobre o Sport no último domingo (15).
Desse modo, a provável escalação do Rubro-Negro para encarar o Olimpia é: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Por ter goleado os paraguaios por 4 a 1 no duelo de ida, o Mais Querido pode até perder por 3 a 0, que ainda assim avançará para as semifinais da Libertadores. A expectativa é que mais de 10 mil rubro-negros compareçam no Mané Garrincha para apoiar o Clube da Gávea.