Sem peças essenciais, Barbieri terá dor de cabeça para escalar; veja provável escalação

Na tarde deste sábado (18), o Flamengo divulgou os relacionados para a partida contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Sem Diego Alves, Diego Ribas e Réver, ambos no departamento médico, e Henrique Dourado, suspenso, Mauricio Barbieri terá uma boa dor de cabeça na hora escalar para o jogo. A dúvida que fica no ar é se o treinador vai mudar o esquema tático ou não.

Caso a decisão se confirme, o arqueiro Cesar deve jogar ao lado dos laterais Renê e Rodinei. A dupla de zaga deverá ser composta por Léo Duarte e Rhodolfo, que voltou de lesão há pouco tempo. A grande questão está no meio de campo. Para não mudar o esquema tático, Cuéllar deve permanecer na equipe, Willian Arão deverá fazer o papel de Paquetá e o camisa 11, ocupar o lugar do Diego, que está fora. O ataque não deve ter mudança: Everton Ribeiro em uma ponta, Vitinho em outra, e Uribe deve iniciar a partida. Essa escalação é a mesma de Carla Araújo, repórter do Coluna do Flamengo:

Screenshot_3-1 Sem peças essenciais, Barbieri terá dor de cabeça para escalar; veja provável escalação

Caso revolva mudar o esquema tático, o treinador deverá sacar Willian Arão e jogar com dois volantes defensivos. A escolha abrirá margem para poder optar em laterais que sobem ao ataque, mas não voltam para recompor. Trauco em um lado e Pará no outro, são opções viáveis. Veja a provável escalação caso isso aconteça: César; Pará, Leo Duarte, Rhodolfo e Pará; Cuéllar, Piris da Motta e Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.

O duelo entre rubro-negros acontecem no Paraná, na Arena da Baixada. Enquanto o Maior ocupa a segunda colocação da principal competição nacional, o Brasileirão, com 37 pontos, o clube paranaense está na zona da degola, na 19° colocação, com apenas 15 pontos. Apesar disso, o embate terá um toque especial: o Mais Querido não vence na Arena da Baixada desde 2011. A bola está marcada para rolar às 11h (horário de Brasília)

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/sem-pecas-essenciais-barbieri-tera-dor-de-cabeca-para-escalar-veja-provavel-escalacao/

Share this content: