Sem “plano B”, Flamengo não estava preparado para saída de Renato Gaúcho

Apesar de Renato estar na ‘corda bamba’ antes mesmo da final da Libertadores, Flamengo não pensou em substituto

Nesta segunda (29), o Flamengo e Renato Gaúcho se reuniram e, conforme informado pelo clube, em comum acordo, foi ajustada a demissão do técnico, que não resistiu à derrota na final da Libertadores. O curioso é que, mesmo com o trabalho de Portaluppi já questionado e com um pedido de saída do próprio treinador pouco tempo antes, o Rubro-Negro não estava preparado para perder o comandante e, consequentemente, não tem um ‘plano B’.

A saída de Renato, mesmo que vista por torcedores como ‘questão de tempo’, parece ter surpreendido o Flamengo. Isso porque, segundo informações de Lauro Jardim, do O Globo, dois dirigentes do clube revelaram que ‘não havia plano B’ em caso de derrota para o Palmeiras, que infelizmente foi o que aconteceu.

No último sábado (27), o Flamengo frustrou o sentimento da Maior Torcida do Mundo, ao perder para o Palmeiras por 2 a 1 na final da Libertadores, torneio visto como ‘a menina dos olhos’ da Nação. Renato não resistiu à queda, e deixou o Mengo sem conquistar nenhum título. Além da competição continental, o Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Brasil e está sem chances de troféu no Brasileirão.

Apesar da total falta de planejamento demonstrada pelo Flamengo nas contratações dos técnicos desde a saída de Jorge Jesus, a atual diretoria, que briga por reeleição, tem a oportunidade de tentar acertar. Isso porque, o clube terá mais de um mês até o início da próxima temporada, tempo suficiente para estudar o mercado e trazer a melhor opção.

Como faltam apenas quatro jogos para o final dos compromissos de 2021, quem assume o Flamengo no Brasileirão é Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 e auxiliar permanente da comissão técnica. E o primeiro jogo na reestreia de Mauricinho já é o desta terça-feira (30), contra o Ceará, pela 36ª rodada da competição nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/sem-plano-b-flamengo-nao-estava-preparado-para-saida-de-renato-gaucho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-plano-b-flamengo-nao-estava-preparado-para-saida-de-renato-gaucho

Share this content: