Sem Rodrigo Caio, disputa pela segunda vaga na zaga se acirra visando jogo contra a LDU

A temporada do Flamengo, certamente, começou do jeito que a Nação imaginava. Além de, no último sábado (01), ter colocado ampla vantagem na semifinal do Carioca, o Mais Querido lidera seu grupo na Copa Libertadores. Mesmo assim, o Mengo ainda possui um ‘calcanhar de Aquiles’: a defesa. Sem Rodrigo Caio, machucado, a briga pelas vagas no setor se acirra, visto que dois atletas disputam apenas um lugar entre os 11 titulares.

Vale destacar que, no momento, Arão é titular absoluto no sistema defensivo do Rubro-Negro. Dessa forma, Gustavo Henrique e Bruno Viana disputam a segunda vaga, ao lado do volante improvisado, para a sequência sem Rodrigo Caio. No entanto, o duelo contra a LDU reserva uma nuance importante: a ausência de Gerson. Com isso, o técnico Rogério Ceni precisa decidir se irá utilizar o camisa 5 na defesa ou no meio, algo que pode ascender a dupla à titularidade.

CONFIRA AS OPÇÕES DO FLAMENGO PARA A ZAGA:

Rodrigo Caio (lesionado)
Willian Arão (improvisado)
Gustavo Henrique
Bruno Viana
Léo Pereira

Dessa forma, como mencionado, o treinador rubro-negro precisará quebrar a cabeça para montar a melhor equipe. A fim de superar a altitude de Quito, Arão pode retomar a vaga de primeiro volante, com Diego avançando e atuando na posição de Gerson. No entanto, caso decida manter o camisa 5 no sistema defensivo, tudo indica que o substituto será João Gomes, cria do Ninho e que vem ganhando espaço com Rogério Ceni.

Com objetivo de manter a liderança do Grupo G, o Mais Querido encerrou a preparação em Quito, visando o duelo decisivo da terceira rodada. Assim, o Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/sem-rodrigo-caio-disputa-pela-segunda-vaga-na-zaga-se-acirra-visando-jogo-contra-a-ldu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-rodrigo-caio-disputa-pela-segunda-vaga-na-zaga-se-acirra-visando-jogo-contra-a-ldu

Share this content: