Sem ser vazado contra o Goiás, Flamengo sai do grupo das cinco piores defesas do Brasileirão

Na última segunda-feira (18), o Flamengo bateu o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, e se reaproximou da briga pelo título brasileiro. Com 52 pontos, o Mais Querido ocupa a quarta colocação e tem cinco a menos que o líder São Paulo, que vem em ‘queda livre’. Além disso, o duelo da última rodada trouxe uma boa notícia para o Rubro-Negro, que estava precisando de positividade. Por não ter sido vazado, o Mengo saiu do grupo das cinco piores defesas do Brasileirão, fato que incomodava elenco, comissão técnica e, principalmente, a Nação.

Com 39 gols sofridos, o Mais Querido tem a sexta pior defesa do Brasileirão e a pior do G-4. Porém, como mencionado, na última rodada o Fla saiu desse grupo incômodo que agora tem Bahia, Goiás, Botafogo, Ceará e Vasco. A equipe baiana possui a pior marca, de maneira isolada, com 51 bolas na rede. Curiosamente, somente os cearenses não estão próximos do Z-4, e escancara ainda mais o quanto o Mengo poderia estar melhor na competição, caso não tivesse um sistema defensivo tão frágil.

CONFIRA AS PIORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO

Bahia – 51 gols sofridos
Goiás – 47 gols sofridos
Botafogo – 46 gols sofridos
Ceará – 41 gols sofridos
Vasco – 40 gols sofridos

Porém, a defesa do Flamengo passará por testes decisivos na próxima semana. Com três duelos longe do Maracanã, sendo dois na Região Sul, onde o Mais Querido não tem vida fácil, a sequência pode fazer com que o Fla volte para o ‘hall’. Apesar disso, o clima é de confiança entre elenco e comissão técnica, visto que a vitória diante do Goiás foi convincente e a primeira de 2021. Em suma, para conquistar o título o Mengo terá de ser perfeito e superar obstáculos complicados.

Por certo, o técnico Rogério Ceni segue preparação visando o duelo diante do Palmeiras. O jogão acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar, também, que as equipes empataram em 1 a 1 no primeiro turno, em São Paulo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/sem-ser-vazado-contra-o-goias-flamengo-sai-do-grupo-das-cinco-piores-defesas-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-ser-vazado-contra-o-goias-flamengo-sai-do-grupo-das-cinco-piores-defesas-do-brasileirao

Share this content: