Sem sofrer gols, Flamengo de Rueda já mostra força defensiva

Com apenas três jogos à frente do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda tem bons números para festejar. O time não sofreu gols nas três partidas em que foi comandado à beira do gramado pelo colombiano. Ainda que esteja no início de trabalho, o treinador vem recebendo elogios e já tem o respaldo de seus comandados. O zagueiro, Juan, por exemplo, considera que a equipe mudou sua característica de jogo com Rueda.

– Não estamos mais envolvendo os adversários, mas estamos mais consistentes. Não estamos sofrendo gols. Na frente, nós temos jogadores com poder de decisão. A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, só duas equipes restaram e temos totais condições de buscar o título – disse.

Com Zé Ricardo, o time do tinha características muito ofensivas e chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro do ano passado com o Palmeiras. No entanto, a queda de rendimento nesta temporada foi determinante para a queda do agora treinador do Vasco.

O lateral-direito Rodinei credita a mudança de estilo de jogo do Flamengo a Rueda, que vem pedindo mais atenção na marcação.

– Ele chegou há pouco tempo, mas já vem passando muitas coisas para a gente com a experiência dele. Pode ver que nosso time está com uma forma de marcar mais, esperar o adversário, já é um pouco do que ele tem passado. Tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho – analisa o camisa 2.

RODINEI MUDA CARACTERÍSTICA PARA SEGURAR MAIS

Conhecido por sua vocação ofensiva, Rodinei teve a missão de marcar Rodrigo Pimpão – no primeiro jogo – e Guilherme – na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Questionado sobre a nova função, ele mostrou estar satisfeito.

– Eu tenho característica ofensiva, mas o lateral primeiro tem que marcar e depois jogar. Rueda passou isso para mim. Ainda mais que temos o Berrío, que ataca muito. Então, venho mais por trás. Quando tiver oportunidade, vou continuar atacando – afirmou.

PREOCUPADO COM PARTE DEFENSIVA, RUEDA BARROU TRAUCO

Como não podia contar com Renê, lesionado, Rueda decidiu barrar Trauco e improvisar Pará na lateral esquerda no segundo jogo da semifinal contra o Botafogo.

Outra modificação feita por Rueda foi escalar Cuéllar como titular, barrando Márcio Araújo logo na sua estreia no comando do time.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sem-sofrer-gols-rueda-mostra-forca-defensiva.html

Share this content: