Sem Thuler, Gustavo Henrique deve voltar a ser opção na zaga do Flamengo

O Flamengo investiu e tem um elenco recheado, com isso, possui mais de um jogador para a maioria das posições. No sistema defensivo não é diferente, no entanto, para o próximo confronto contra o Racing, o técnico Rogério Ceni vai precisar montar um quebra-cabeça para escolher a dupla de zaga. Com até três zagueiros como desfalques, Gustavo Henrique pode voltar ao time titular.

Com menos de 20 dias no Flamengo, Rogério Ceni ainda está se adaptando ao elenco e conhecendo os jogadores. Em busca da formação ideal, nos cinco jogos sob o comando do novo treinador, o Rubro-Negro utilizou apenas duas duplas de zaga: Gustavo Henrique-Léo Pereira e Thuler-Léo Pereira. O cria da base conquistou a vaga de Gustavo Henrique logo no terceiro jogo de Ceni. No entanto, o camisa 2 deve voltar a ser a primeira opção contra o Racing.

Gustavo Henrique pode voltar ao time titular do Flamengo após três jogos no banco de reservas. Isso porque, Thuler foi expulso e não pode atuar na próxima partida contra o Racing. Além dele, Natan também recebeu cartão vermelho e cumprirá suspensão. Rodrigo Caio ainda é dúvida para o duelo, visto que está em fase final de recuperação da lesão. Com isso, dos zagueiros inscritos na Libertadores, Rogério Ceni tem apenas Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Otávio à disposição.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta (26) no CT Ninho do Urubu, e inicia a preparação para encarar o Racing. Pela primeira vez, o técnico Rogério Ceni terá a semana livre para treinamento e, com isso, definir os 11 titulares para o duelo. O confronto decisivo está marcado para a próxima terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

DUPLAS DE ZAGA COM ROGÉRIO CENI:

Flamengo 1 x 2 São Paulo: Gustavo Henrique e Léo Pereira
Flamengo 1 x 1 Atlético Goianiense: Gustavo Henrique e Léo Pereira
São Paulo 3 x 0 Flamengo: Thuler e Léo Pereira
Flamengo 3 x 1 Coritiba: Thuler e Léo Pereira
Racing 1 x 1 Flamengo: Thuler e Léo Pereira

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/sem-thuler-gustavo-henrique-deve-voltar-a-ser-opcao-na-zaga-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-thuler-gustavo-henrique-deve-voltar-a-ser-opcao-na-zaga-do-flamengo

Share this content: