Semi da Copa do Brasil: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Flamengo

— Foto: InfoEsporte

Corinthians e Flamengo brigam por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, duas semanas após empatarem sem gols no primeiro jogo, no Rio de Janeiro.

Assim como o Maracanã, que recebeu quase 50 mil pagantes no primeiro jogo, o estádio do Timão deve ter lotação quase total, passando dos 40 mil pagantes.

Como o regulamento deste ano tira o peso do gol qualificado fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Assim como uma vitória simples dá a classificação a qualquer um dos times. Na outra semifinal, Cruzeiro e Palmeiras jogam em Belo Horizonte.

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h45

Transmissão: TV Globo para RJ, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Junior, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)

Corinthians – Técnico: Jair Ventura

Após jogar com três volantes no jogo do Rio de Janeiro, Jair Ventura parece ter encontrado a formação do Corinthians no 4-2-4, com dois homens de marcação, dois de criação e dois jogadores de lado de campo. Na véspera da decisão, o técnico trabalhou com 12 titulares. A dúvida é se Ralf, que cumpriu suspensão contra o Internacional, volta ao time na vaga que pertenceu a Gabriel.

Desfalques: Roger e Matheus Matias (não inscritos), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda) e Jonathas (fibrose na coxa direita)

Pendurado: Douglas

Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico: Maurício Barbieri

O Flamengo terá mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG. A principal delas é o retorno de Diego, que volta após cumprir suspensão. Maurício Barbieri fechou o treino nesta terça-feira, mas a tendência é que Trauco e Arão sejam mantidos na equipe. Com isso, existe a possibilidade de Paquetá ser adiantado para fazer a função de centroavante.

Desfalques: Piris da Motta (não foi inscrito) e Juan (lesão no joelho).

Pendurados: –

Campinho Flamengo — Foto: Globo Esporte

— Foto: GloboEsporte.com

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO); Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) é o árbitro de vídeo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/semi-da-copa-do-brasil-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-corinthians-x-flamengo.ghtml

Share this content: