Sérgio Xavier elogia técnico do Fla pela oportunidade a Vinicius Júnior

Relacionado pela primeira vez para uma partida com a equipe profissional do Flamengo, Vinicius Júnior recebeu a oportunidade de entrar em campo aos 37 minutos do segundo, neste sábado, no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG. Apesar da expectativa dos torcedores, a entrada da promessa não levou o time carioca ao triunfo no Maracanã. Comentarista do SporTV, Sérgio Xavier elogiou a postura do técnico Zé Ricardo pela coragem de ter colocado o jovem de 16 anos em campo, principalmente pela qualidade do adversário (assista ao vídeo).

– Eu gostei da decisão do Zé Ricardo (…). A gente imagina que para o Zé Ricardo, em um jogo complicado, ter usado o Vinicius, alguma coisa ele está fazendo nos treinos.

Para André Loffredo, Vinicius Júnior não conseguiu mostrar o seu potencial contra o Galo e a sua entrada não trouxe impacto ao Flamengo. O comentarista, porém, gostou da postura dos outros jogadores do time carioca, que buscaram o atacante em muitos momentos na partida.

– A última substituição do Flamengo foi especial, mas não causa nenhum impacto na partida, que é a entrada do Vinicius Júnior. Ela é especial por tudo que envolve o garoto. Mas não causa nenhum impacto na partida. Pelo contrário. Talvez outra escolha pudesse causar um maior impacto. Mas se viu uma necessidade de lançar o jogador. Talvez seja bom para o futuro. Talvez não seja o dia ideal (…). O que eu achei interessante foi que os jogadores do Flamengo procuraram ele para o jogo. Foi bola para ele. Mas ele não conseguiu.

O Atlético-GO é o próximo adversário do Flamengo, no Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo no sábado, às 21h, no Serra Dourada. Antes, pela Libertadores, o Rubro-Negro decide a classificação para as oitavas de final na Argentina, quarta-feira, contra o San Lorenzo – precisa apenas de um empate para se garantir sem depender de outro resultado.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2017/05/sergio-xavier-elogia-tecnico-do-fla-pela-oportunidade-vinicius-junior.html

Share this content: