Nesta quinta-feira (11), o Sesc RJ Flamengo iniciou com o pé direito a sua trajetória rumo a uma vaga na semifinal da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Fora de casa, o time comandado por Bernardinho superou o retrospecto negativo com o Sesi Bauru, e garantiu a vitória por 3 sets a 1 (25-18, 25-22, 26-28 e 25-21).
Por ter vencido a primeira partida do melhor de três, o Flamengo precisa de apenas uma vitória no segundo confronto para se classificar para a próxima fase. O duelo que pode definir o primeiro semifinalista da competição, será disputado na próxima segunda-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Uma das principais jogadoras do Sesc RJ Flamengo no embate desta quinta-feira, a central Juciely marcou 15 pontos na partida, e foi responsável pela bola que sacramentou o triunfo rubro-negro. Após o confronto, a jogadora avaliou a atuação do Mais Querido na partida e destacou a principal arma da equipe para a vitória.
– Sabemos que esse é o primeiro passo de uma guerra, de uma série longa e muito pesada, até porque do outro lado tem um grande time. A nossa vontade e a nossa coragem dentro de quadra fizeram com que ganhássemos o jogo. Conseguimos jogar como equipe, como time, uma coisa que não vínhamos conseguindo. Foi uma partida importantíssima para a nossa caminhada. Mas é só um passo -, disse, antes de continuar:
– A gente vinha sofrendo muito com a falta de consistência e erros. E a tônica desse jogo foi realmente não errar tanto e, acima de tudo, imprimir nosso ritmo. Ainda pecamos um pouco no terceiro set, mas no quarto voltamos para o jogo. Tivemos lucidez e colocamos novamente o nosso ritmo e nossa alegria em quadra. Esse é o caminho -, concluiu.
O jogo de volta entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru, será disputado na próxima segunda-feira, e terá exibição do canal SporTV2. Em caso de vitória, o time de Bernardinho respira no torneio e garante a classificação para a semifinal.