Sesc-RJ sai atrás, sofre, mas consegue vencer o Flamengo no tie-break pela Superliga feminina

 

Na primeira partida após o título da Copa Brasil, o Sesc-RJ entrou no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, com todo o favoritismo diante do Flamengo. Porém, teve que suar para conseguir a vitória por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/18, 22/25, 25/18 e 15/8). Em um jogo difícil, o Fla chegou a liderar, mas sucumbiu na reta final e viu o time da casa chegar ao sétimo triunfo seguido na Superliga feminina.

A vitória foi importante para o Sesc-RJ, mas os dois sets perdidos fizeram a diferença – a vitória por 3 sets a 2 dá apenas dois pontos e o time chegou aos 40. Com isso, o Praia Clube assume a liderança da Superliga após a vitória por 3 a 0 contra o Curitiba Vôlei, chegando aos 41. Para o Fla, o ponto obtido também não fez muita diferença: a equipe segue mal, na 11ª (penúltima) posição, um ponto atrás do Valinhos.

+ Confira a classificação da Superliga feminina

A oposta Tandara, do Sesc-RJ recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida, com 26 pontos no jogo.

 

A partida – Fla começa bem, mas cai de produção no fim

 

O Flamengo surpreendeu e abriu 7 a 3 no primeiro set, com todos os pontos anotados pela inspirada ponteira Malu. Peña e Tandara estavam afiadas e fizeram o Sesc-RJ chegar mais perto no placar com mãos pesadas. Na parte final do set, o time rubro-negro começou a errar mais e a equipe que lidera a Superliga igualou o placar em 21 a 21.

Porém, o pedido de tempo feito pelo técnico Alexandre Ferrante funcionou. Natália voltou inspirada, fez três pontos seguidos e deu três set points ao Fla. Milka evitou o primeiro, Malu errou no segundo, mas a central Fê Ísis não perdoou no terceiro: 25 a 23 para as rubro-negras, que fizeram o Sesc-RJ perder o primeiro set em cinco partidas.

Sesc-RJ sai atrás, sofre, mas consegue vencer o Flamengo no tie-break pela Superliga feminina

Assim como no primeiro set, Malu começou voando no segundo set e conduziu o Flamengo, que abriu 6 a 1 logo de cara. O Sesc-RJ se recuperou e igualou com dois saques certos de Drussyla em sequência. Com erros para os dois lados, as duas equipes se alternaram na liderança até a parte final. Com um lindo ace de Tandara e uma bola para fora de Malu, o Sesc abriu quatro pontos e fez 20 a 16. Sem poder de reação, o Fla viu a equipe líder da Superliga explorar o bloqueio e fechar o set em 25 a 18, igualando a partida.

O terceiro set começou equilibrado, com Malu protagonista de um belo rali, explorando o bloqueio e pontuando para o Fla. Com alguns erros para os dois lados, as duas equipes seguiram pontuando lá e cá. Com ace de Fê Ísis e bola de Carla na largadinha, o Flamengo finalmente abriu três de vantagem: 13 a 10. O Sesc-RJ chegou a igualar novamente, mas o Fla conseguiu abrir quatro pontos e fazer 20 a 16. Com um erro de saque de Drussyla, o rubro-negro fechou o terceiro set em 25 a 22.

Sesc-RJ sai atrás, sofre, mas consegue vencer o Flamengo no tie-break pela Superliga feminina

O Sesc-RJ começou rápido e avassalador no quarto set, com uma grande vantagem logo no início. Com direito a cartão vermelho para o Flamengo por retardamento, dando ponto de graça, a equipe treinada por Bernardinho entrou mordida e abriu incríveis 16 a 2. O Fla ainda tentou a reação, partiu para cima e até diminuiu a diferença para sete pontos (23 a 16). Com dois pontos de Tandara, incluindo uma largadinha, o time da casa fechou em 25 a 18 e levou a partida para o tie-break.

Na hora da verdade, o Sesc-RJ começou explorando bem o bloqueio, mas o Fla conseguiu a virada em bola de Vic Mayer. Na sequência, o time da casa igualou com jogada de fundo de quadra. O Sesc chegou a abrir cinco pontos de vantagem; no entanto, o Flamengo reagiu e reequilibrou o jogo. Porém, Tandara e Drussyla mostraram eficiência no ataque com algumas bombas e colocaram sua equipe perto da vitória. Com bloqueio duplo, o Sesc-RJ fechou o set em 15 a 8 e o jogo em 3 sets a 2.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/volei/noticia/sesc-rj-vence-o-flamengo-no-tie-break-pela-superliga-feminina-mas-praia-clube-assume-lideranca.ghtml