Sete jogadores do Flamengo ficam nos Estados Unidos após a eliminação no Mundial de Clubes

O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes no último domingo (29), após sofrer uma derrota para o Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2 nas oitavas de final. Dessa forma, a delegação rubro-negra partiu em direção ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), chegando à ‘Cidade Maravilhosa’ na terça-feira (01). No entanto, alguns jogadores do Mengão optaram por permanecer nos Estados Unidos.

Isso ocorreu porque os atletas do Flamengo receberam alguns dias de descanso após a eliminação no Mundial de Clubes. Consequentemente, Arrascaeta, Pedro, Rossi, Léo Ortiz, Léo Pereira, Bruno Henrique e Matías Viña não retornaram ao Rio de Janeiro e permanecem nos Estados Unidos. Contudo, é esperado que os jogadores voltem ao Brasil ainda nesta semana, uma vez que o Mais Querido tem treinamentos agendados para sábado (05).

Agora, o Flamengo direciona suas atenções para as competições sul-americanas. No Campeonato Brasileiro, o Mengão ocupa a liderança com 24 pontos. Nesse ínterim, o time sob o comando de Filipe Luís contabiliza sete vitórias, três empates e uma derrota. Na Copa do Brasil, o Mais Querido já garantiu sua vaga nas oitavas de final e enfrentará o Atlético-MG, em busca de manter vivo o sonho do hexacampeonato do torneio nacional.

Na Libertadores, o Flamengo passou por dificuldades na fase de grupos, mas conseguiu avançar para a próxima etapa em segundo lugar na chave. Agora, nas oitavas de final, a equipe liderada por Filipe Luís enfrentará o Internacional, com o primeiro jogo sendo realizado em casa pela equipe gaúcha.

Publicado em colunadofla.com