Setor defensivo bate recorde e atinge maior sequência sem ser vazado na Era Ceni

O Flamengo alcançou sua maior sequência sem ser vazado desde a chegada de Rogério Ceni, em novembro de 2020. A marca de quatro partidas sem sofrer gols também é superior a de toda trajetória de Domènec Torrent pelo Mais Querido – igualando, assim, ao feito defensivo de 2019.

Antes de chegar a marca de quatro jogos sem ser vazado, a maior sequência eram de apenas dois e havia se repetido duas vezes. Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em fevereiro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro, e no triunfo por 2 a 0 diante do Vasco da Gama, no mesmo mês e pela mesma competição.

Em outro momento, o Flamengo de Rogério Ceni também passou por duas rodadas do Brasileirão 2020 sem ser vazado: na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, em janeiro de 2021, e nos 2 a 0 diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília. Agora, a sequência envolve o Vélez, o Alviverde paulista novamente, o Coritiba e o América-MG por três campeonatos diferentes entre Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Cabe destacar, ainda, que os dois últimos jogos foram comandados por Maurício Souza com auxílio de Rogério Ceni a distância, visto que o técnico cumpre isolamento após testar positivo para Covid-19. Ainda não há nenhuma confirmação sobre a possibilidade de estar à frente do Flamengo no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/setor-defensivo-bate-recorde-e-atinge-maior-sequencia-sem-ser-vazado-na-era-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=setor-defensivo-bate-recorde-e-atinge-maior-sequencia-sem-ser-vazado-na-era-ceni

Share this content: