Setor defensivo gera dor de cabeça para Paulo Sousa no Flamengo

Rodrigo Caio e Gustavo Henrique estão fora das próximas rodadas 

O técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início da temporada e já possui problemas para escalar a zaga rubro-negra. Até o momento, o português não contou com a presença de Rodrigo Caio durante os treinamentos e, desde a última semana, também não teve o zagueiro Gustavo Henrique durante as atividades.

Em relação ao camisa 3 da Gávea, ainda não há um tempo estimado para o atleta retornar aos gramados com o Manto Sagrado. O jogador se recupera de uma inflamação no joelho e continua seu processo de fisioterapia para retomar a forma física.

Enquanto Rodrigo Caio continua fora dos gramados, o zagueiro Gustavo Henrique voltou a treinar dentro de campo, mas de forma separada. O defensor se recupera de fortes dores no joelho direito e esteve de fora da decisão da Supercopa, no último domingo (20).

Apesar de ter retornado aos treinos, Gustavo Henrique não tem um tempo estimado para voltar a vestir o Manto Sagrado – assim como Rodrigo Caio. Por este motivo, o sistema defensivo se torna um grande problema para o português Paulo Sousa, já que tem como preferência o uso do esquema de três zagueiros durante as partidas. No atual momento, Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz são os únicos defensores à disposição do Mister.

No entanto, o treinador não tem tempo para lamentar e já foca no confronto desta quarta-feira (23), contra o Botafogo, às 20h (horário de Brasília). O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca e será realizado no Engenhão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/setor-defensivo-gera-dor-de-cabeca-para-paulo-sousa-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=setor-defensivo-gera-dor-de-cabeca-para-paulo-sousa-no-flamengo