Show dos Garotos e choro de D’alessandro e Pottker: relembre o último Flamengo x Inter no Maracanã

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (21), em duelo pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. O clássico interestadual, que já foi decisão de Campeonato Brasileiro, terá mais um emblemático capítulo no Maracanã. E no mais recente disputado no consagrado estádio carioca, a Nação Rubro-Negrateve grandes motivos para comemorar, apesar de hoje a partida em questão trazer à tona a saudade de Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, Garotos do Ninho que deixaram o clube no último ano.

O JOGO

O embate foi ainda no início do Campeonato Brasileiro. A principal competição do país estava na quarta rodada, mas o Flamengo já dava indícios de que disputaria no topo, assim como tem feito em anos recentes. Com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá embalados, o Rubro-Negro tinha duas vitórias e um empate nos jogos anteriores e ocupava a liderança.

Contra o Colorado, o Flamengo foi superior na maior parte dos 90 minutos. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 26 minutos do segundo tempo: em cobrança de falta na intermediária, Paquetá tentou direto, mas a bola parou na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 dominou e chutou. Mesmo desequilibrado, o meia conseguiu dar força à bola, que ainda contou com um desvio para ir no cantinho e não dar chances ao goleiro Danilo Fernandes.

Antes do tento, o jogo já estava favorável ao Rubro-Negro. Depois de balançar as redes, os colorados se descontrolaram de vez. D’alessandro, que já havia acertado a perna de Vinicius Júnior após sofrer um chapéu do jovem atacante, voltou a sofrer um drible semelhante de Paquetá. Neste, a tentativa de agressão do argentino contra o meia foi ainda mais evidente, e o clima esquentou. Em meio aos problemas disciplinares na partida, William Pottker foi outro que se destacou negativamente e acabou recebendo cartão vermelho após dar cabeçada em Vinicius Júnior.

Com um a mais em campo, o Flamengo fez sua qualidade sobressair ainda mais, e Everton Ribeiro, em sua jogada característica, aumentou o placar aos 41 minutos: o camisa 7 avançou pela ponta direita, se livrou de marcadores e bateu no contrapé do goleiro, com a bola no canto baixo, garantindo o triunfo rubro-negro e a festa daNação.

A partida em questão marcou também o retorno de Paolo Guerrero aos gramados. Após cumprir seis meses de punição por doping, o peruano voltou contando com apoio do Maracanã. Hoje, coincidentemente, ele está do outro lado e tentará superar o Fla no Maraca. A bola rola para o novo confronto às 21h30 desta noite, horário de Brasília.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/show-dos-garotos-e-choro-de-dalessandro-e-pottker-relembre-o-ultimo-flamengo-x-inter-no-maracana/

Share this content: