Simon Lédo: “A diretoria do Flamengo odeia o time e a torcida”

Essa é a única conclusão possível, depois do que vimos este ano no Flamengo, culminando com a vexatória derrota em casa na primeira final da Copa do Brasil. O time foi largado às traças, já há algumas temporadas. Nem vamos entrar no mérito da “roleta-russa” dos técnicos, venda das principais joias do clube e a recorrência em contratar jogador milionário ruim.

O torcedor só foi ao Maracanã e fez aquela festa linda, sonhando com uma reviravolta e com o título, porque o rubro-negro sempre acredita, apesar das desgraças. Mas, racionalmente pensando, a gente já sabia que o resultado mais esperado era uma derrota em casa, depois de tantos vexames no ano que prometia ser “o melhor de todas as épocas”.

Graças às tomadas de decisão ruins e pior, a insistência nelas, a diretoria do Flamengo nos proporcionou uma temporada recheada de humilhações e decepções.

Como se já não bastasse o abandono ao time, tentam também há bastante tempo, expurgar o torcedor comum do clube. O preço praticado na venda dos ingressos para a final foi uma verdadeira “extorsão” ao torcedor do Flamengo, além de impossibilitar que a grande massa sequer tivesse chance de estar presente.

Depois de tantas tragédias, o que esperar daqui pra frente?

Em um clube minimamente organizado, algo mudaria antes da segunda final, para dar pelo menos uma resposta ao torcedor. Mas, no Flamengo, onde ninguém se importa com a opinião da torcida e onde as derrotas não afetam ninguém (a menos que sejam financeiras), fica difícil acreditar que algo mudará.

E você, o que mudaria? Comente e participe.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/simon-ledo-a-diretoria-do-flamengo-odeia-o-time-e-a-torcida/