Sistema defensivo é vilão em fracassos do Flamengo na temporada

O Flamengo tem investido pesado no elenco nesses últimos anos, com o intuito de ganhar grandes títulos. Porém, em 2021, o Rubro-Negro não conseguiu levantar os principais troféus disputados, e um dos vilões é o sistema defensivo da equipe comandada por Renato Gaúcho.

Quando foi eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo sofreu cinco gols em dois jogos. O Rubro-Negro carioca enfrentou o Athletico-PR na semifinal do torneio eliminatório e empatou o confronto de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 2. No embate de volta, no Maracanã, inacreditavelmente, o Mengão foi superado por 3 a 0 e deu adeus à competição mata-mata.

Na Libertadores da América, podemos dizer que o Flamengo não foi eliminado, pois chegou na finalíssima. Contudo, o time foi derrotado na decisão de um torneio mata-mata. O sistema defensivo também foi apontado como o culpado. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 e, novamente, com um erro de posição dos atletas, aos seis minutos do primeiro tempo.

Além disso, o Flamengo soma resultados negativos no Campeonato Brasileiro – competição na qual o Fla praticamente não tem mais chances de troféu -, como as derrotas por 3 a 1 para o Fluminense, por 4 a 0 para o Internacional, e os empates em 2 a 2 com a lanterna Chapecoense e 2 a 2 com o Grêmio, que está na zona do rebaixamento. Muito por isso, o trabalho de Renato Gaúcho não é bem avaliado internamente, e o treinador não deve ficar em 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/sistema-defensivo-e-vilao-em-fracassos-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sistema-defensivo-e-vilao-em-fracassos-do-flamengo-na-temporada

Share this content: