Site de estatísticas aponta Vitinho e Uribe como piores do Flamengo em semifinal

Site de estatísticas aponta Vitinho e Uribe como piores do Flamengo em semifinal

Por: Higor Neves

Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida no Maracanã. Em jogo pouco inspirado, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 contra o Corinthians, desperdiçando a chance de abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil. A atuação coletiva do Fla deixou a desejar, e os atacantes Vitinho e Uribe foram os piores da equipe, segundo o portal Sofascore.

O centroavante colombiano, que teve sua segunda partida consecutiva como titular, atuou por 72 minutos e finalizou por duas vezes, sendo que apenas uma delas foi na direção do gol. Além disso, pouco conseguiu fazer para ajudar o Fla, levando a nota de 6,7.

Vitinho, por sua vez, ficou abaixo de Uribe, sendo avaliado em 6,4. Com 82 minutos em campo, o camisa 14 acertou apenas 47% dos passes que tentou. Além disso, em sete tentativas de cruzamento, ele acertou apenas duas. Vale citar ainda o baixo aproveitamento nos duelos ‘1 contra 1’, nos quais Vitinho foi feliz em apenas cinco, dentre 18 tentativas.

Reprodução/Sofascore

Vitinho deve seguir como titular na próxima partida, uma vez que Marlos Moreno, concorrente na posição de ponta esquerda, enfrenta problemas físicos. Quanto a Uribe, entretanto, pouco se pode garantir. Afinal, o técnico Mauricio Barbieri tem feito constantes mudanças na posição de centroavante, uma vez que nenhum dos três (Dourado, Uribe e Lincoln) conseguiu convencer até então.