Situação de Domènec se complica, e Flamengo avalia permanência do técnico

O Flamengo entrou em campo no último domingo (08), para enfrentar o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu goleado por 4 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro deixou escapar, mais uma vez, a chance de assumir a liderança na tabela de classificação do torneio e passou a ocupar o terceiro lugar, com 35 pontos. Com isso, a situação do treinador Domènec Torrent se complicou nos bastidores do clube.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em participação no programa ‘Linha de Passe’, da ESPN, não é possível apostar na permanência do catalão no comando do Fla até quarta-feira (11), quando o time tem mais um compromisso importante, dessa vez, pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, equipe pela qual também foi goleado recentemente no Brasileiro.

— Nem sei se ele chega até quarta-feira. Não sei. Eu não apostaria nisso. Claro que existem aí outros fatores, como o contrato, uma multa, um outro técnico que tem que ser contratado, alguém que fique interinamente na quarta-feira, caso ele vá embora, mas eu não descarto. Depois do jogo ele se reuniu com o Marcos Braz e o Bruno Spindel, que são os dois dirigentes que o contrataram. Para quem não sabe, o Marcos Braz é o vice de futebol e o Bruno Spindel é o diretor executivo, inclusive, remunerado -, disse, antes de completar:

— Eles dois que contrataram Jesus e contrataram agora o Dome. Eles conversaram depois do jogo, no vestiário, mas a situação está bem delicada. O Dome faz muito as coisas pela cabeça dele, sem analisar o contexto. Há quem acredite que ele não entendeu muito bem a dimensão do clube que ele está, o tamanho, a repercussão e o rolo que é o Flamengo perdendo desse jeito. Acho que ele não entende muito bem: “ah, não, vamos esperar, vai melhorar” não é assim que funciona. A pressão é muito grande -, finalizou.

A situação de Dome ficou tensa, pois o treinador, nas últimas duas partidas pelo Brasileirão, levou oito gols e saiu de campo com duas goleadas: 4 a 0 para 0 Atlético-MG e 4 a 1 para o São Paulo. Além disso, o setor defensivo da equipe tem sido constantemente criticado uma vez que são 38 gols sofridos em 26 jogos, tornando-se a segunda defesa mais vazada do torneio nacional.

Em meio a indefinição sobre o catalão, o Flamengo vai a campo nesta quarta, para encarar o São Paulo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será no Maracanã e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/situacao-de-domenec-se-complica-e-flamengo-avalia-permanencia-do-tecnico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=situacao-de-domenec-se-complica-e-flamengo-avalia-permanencia-do-tecnico