Contratado a um valor recorde de 45 milhões de euros há cerca de um ano, Vinícius Júnior só pôde deixar o Flamengo em julho de 2018 para começar seu novo desafio no Real Madrid, nada menos que o atual tricampeão consecutivo da Champions League.
Para evitar tamanha pressão num atleta de apenas 18 anos, o técnico merengue, Julen Lopetegui, vem buscando blindar a sua utilização em jogos oficiais. Embora a joia brasileira tenha chamado a atenção nos amistosos e treinos de pré-temporada, ainda não entrou em campo nos compromissos “a valer”. Tal postura, segundo o jornal Marca, vem dividindo os bastidores do clube.

Há muitos lá dentro que enxergam de maneira contrária a Lopetegui. Acredita-se que Vinicius deveria jogar e acumular minutos para se adaptar melhor ao futebol espanhol, seu estilo de jogo e a relação com a torcida. Por outro lado, o empréstimo para uma equipe de menor expressão também não está descartado. Sendo tão novo, a preocupação máxima do Real é lapidar ainda mais o atacante para que em pouco tempo se torne um grande fenômeno do futebol mundial. E, para isso, todo cuidado é pouco, porque os riscos são muitos.