Situação física de Arrascaeta é acompanhada de perto por Vítor Pereira

Arrascaeta saiu com dores na perna em jogo contra o Al Ahly (EGI), no Mundial de Clubes

Giorgian de Arrascaeta começou a pré-temporada no Flamengo um pouco atrás dos companheiros na questão física. Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, o meia sentiu dores na perna direita nos acréscimos contra o Al Ahly (EGI), precisando ser substituído. Depois do jogo, o treinador Vítor Pereira revelou a situação do camisa 14.

Nós temos jogadores com diferentes tempos de trabalho. Temos jogadores com mais ritmo e menos ritmo. O Arrascaeta, por exemplo, neste momento, claramente eu sinto que está aumentando seu ritmo. Mesmo o compromisso em termos defensivos está melhor. Como chegou mais tarde, devido a uma lesão, ficou um tempo parado, neste momento está a adquirir o melhor ritmo — avaliou Vítor, ao GE.

Estar abaixo do ideal fisicamente não é exclusividade para Arrascaeta. Ainda segundo o português, o restante do time também passa por processo de evolução no início de temporada.

A equipe está em pré-temporada, mas está disputando títulos em pré-temporada. Este é o problema. Neste início estaríamos a trabalhar e buscar ritmo, mas estamos a disputar títulos. Temos que aceitar a realidade e ir melhorando, nos tornando mais fortes e consistentes — completou Vítor.

A questão física de Arrascaeta não preocupa, mas deixa a comissão técnica com olhares próximos ao meia uruguaio. O jogador vai passar por exames no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a delegação rubro-negra voltou para o Brasil e desembarcou na Cidade Maravilhosa na manhã deste domingo (12).

O primeiro jogo do Flamengo depois do Mundial é na quarta-feira (15), contra o Volta Redonda. A tendência é que Arrascaeta não entre em campo, mas Vítor Pereira ainda não definiu qual time mandará a campo na partida pelo Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/situacao-fisica-de-arrascaeta-e-acompanhada-de-perto-por-vitor-pereira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=situacao-fisica-de-arrascaeta-e-acompanhada-de-perto-por-vitor-pereira