Só falta assinar: Landim confirma acordo com Abel Braga

Abel Braga será o treinador do Flamengo em 2019. Apesar de ainda não ter sido oficializado, o próprio profissional já fala como comandante rubro-negro. Nesta terça-feira (11), foi a vez do presidente Rodolfo Landim confirmar o acordo com o técnico. Em entrevista ao Globoesporte.com, o mandatário eleito no último sábado (08) afirmou que aguarda apenas tomar posse para formalizar a contratação.

A gente acertou basicamente os principais pontos do processo de contratação com o Abel. Não temos o contrato formalizado ainda, pois isso depende de a gente assumir o poder, vamos dizer assim, dentro do Flamengo. Mas nós estamos de fato acordados, já conversando com as pessoas que estão à frente do futebol para poder identificar as necessidades de melhoria do plantel. E muito confiante que vamos conseguir ter um ano muito bom, de muitas felicidades para a torcida e sócios do Flamengo -, revelou.

“Abelão” não só está acertado, como já participa da montagem do elenco para a próxima temporada. Ao lado de um conselho gestor definido por Landim, realiza o mapeamento do mercado em busca de peças que possam agregar ao elenco do Fla no próximo ano. Quem confirmou isso foi o novo presidente, que depende das eleições do Conselho Deliberativo, que ocorrem nesta terça (11), para passar pelo processo de posse.

— Isso já vem sendo feito em algumas conversas com ele, não só por mim, mas por esse comitê do futebol que a gente estabeleceu. Algumas coisas já estão sendo colocadas em prática, vamos dizer assim. Mas volto a dizer, a formalização de tudo só vai ser possível quando a gente de fato assumir a gestão. (Algum reforço encaminhado?) Nenhum que eu possa comentar (risos) -, finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/so-falta-assinar-landim-confirma-acordo-com-abel-braga/

Share this content: