No final do ano passado, após garantir vaga na Libertadores da América, o São Paulo começou a analisar o mercado em busca de novas contratações para aumentar a qualidade técnica do elenco Tricolor. Um nome que chamou a atenção foi o do atacante Pablo, que tinha acabado de ser campeão da Copa Sul-americana defendendo as cores do Athleitco Paranaense.
O Flamengo entrou forte na jogada para contratá-lo, oferecendo 7 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões pelo atleta, mas mesmo com uma proposta gigantesca o negócio não foi para frente. Com o Rubro-negro fora da jogada, os paulistas avançaram nas negociações e fecharam negócio com o atacante.
Nos últimos jogos, Pablo não conseguiu repetir o mesmo futebol que demonstrou quando defendia as cores do Furacão. Nesta quarta-feira (13), o clube do Morumbi empatou com o Talleres por 0 a 0 no Morumbi. Como tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0, a equipe treinada por André Jardine deu adeus à competição. Nas redes sociais, flamenguistas ‘agradeceram’ o São Paulo.
#ESPNbomdia queria agradecer o são Paulo f c , por atravessar o negócio e não deixar Pablo vim para o Flamengo . Jogador de time pequeno.
— well_goalkeeper (@wellgoalkeeper1) 14 de fevereiro de 2019
Obrigado @g1saopaulo por ter “tirado” o Pablo do Flamengo, jogador iludiu muita gente, mas não vale nem metade do valor pago por vcs
— Daniel Viegas (@Mataje83) 14 de fevereiro de 2019
#ESPNbomdia , Flamengo escapou de ter o Pablo! que bom que não foi, seria só prejuízo! se o São Paulo quiser vender o Hernanes, ele terá vaga no Flamengo! Vem Hernanes!
— Allan Nascimento (@allanporto11) 14 de fevereiro de 2019
Queria agradecer o @SaoPauloFC por ter contratado Pablo, Bruno Peres e Everton Felipe, impedindo assim que o Flamengo cometesse esses erros.
— Dedê =) (@deniserj2007) 14 de fevereiro de 2019
Gostaria de agradecer ao clube @SaoPauloFC por “tirar” Éverton e Pablo do Flamengo. Solidariedade maior não há. Bom dia à todos
— Gustavo (@Gcoutinho_) 14 de fevereiro de 2019
O São Paulo investiu muito dinheiro em outros jogadores, mas a pressão maior por resultados está em Pablo. Fora da Libertadores e também da Copa Sul-americana, o Tricolor Paulista tem somente o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de 2019, deixando o calendário muito vago ao longo do ano.