Sob olhares de Tite, Gabigol brilha no Flamengo e vê lobby por seleção crescer

O golaço marcado por Gabigol contra o Santos teve um gosto especial. Não apenas por ajudar o Flamengo a se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, mas por marcá-lo diante da presença de Tite no Maracanã. Sonhando com a seleção brasileira, seu poder de decisão aumentou ainda mais o lobby pela sua convocação — que está marcada para a próxima sexta-feira.

A verdade é que o treinador da Canarinho não teve paz no estádio. Ao ser reconhecido em um dos camarotes, teve que aguentar centenas de torcedores cobrando-o por "uma chance para Gabigol". Caso ele, ou qualquer outro atleta do Flamengo, seja lembrado pela amarelinha, deve desfalcar a equipe em dois jogos.

Os amistosos estão marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra seleções africanas e realizados em Cingapura. As datas coincidem com as rodadas 24ª e 25ª rodada do Brasileiro — contra o Atlético-MG (10/10) e o Athletico (13/10).

E Gabigol sabe que Tite segue a rotina de chamar apenas um atleta por clube para não desequilibrar o Campeonato Brasileiro ou outras competições. O camisa 9 segue aguardando a oportunidade e, quando questionado se poderia ser o próximo rubro-negro convocado, garantiu que "defender a Seleção é um desejo antigo".

xgabigol-flamengo.jpg.pagespeed.ic.4NHi_KvPpi Sob olhares de Tite, Gabigol brilha no Flamengo e vê lobby por seleção crescer
Gabigol marcou o seu 16º gol pelo Flamengo no BRasileiro Foto: MARCELO THEOBALD / Extra

— Eu sou jogador do Flamengo, muito feliz. Não gosto de falar a toda hora que parece que estou pedindo [pela convocação], mas é um sonho que tenho. Com o trabalho do dia a dia vou chegar lá — disse o artilheiro do Brasileiro, agora com 16 gols.

Os motivos que o fazem sonhar são, além da excelente fase vivida, o fato do seu principal concorrente não estar conseguindo se destacar na temporada europeia. Gabriel Jesus é banco do argentino Sergio Aguero e começou entre os reservas em três dos quatro jogos do Manchester City, da Inglaterra.

Outro ponto é que, seguindo a linha de apenas um convocado por clube, Bruno Henrique terá a concorrência de Everton, do Grêmio, o principal jogador da seleção no título da Copa América e que não deve ficar de fora — ele não esteve na última lista pois estava disputando as semifinais da Copa do Brasil. Inclusive, o próprio camisa 27 fez propaganda para que seu companheiro fosse lembrado por Tite.

— O Gabriel é um jogador que tenho amizade grande desde o Santos. Para mim não é surpresa o que ele faz hoje. É dedicado, sabe fazer gol. Na hora certa aparece e mais uma vez hoje mostrou que merece, sim, estar na Seleção — disse Bruno Henrique, que atuou por 16 minutos nos amistosos contra Colômbia e Peru, no início de setembro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sob-olhares-de-tite-gabigol-brilha-no-flamengo-ve-lobby-por-selecao-crescer-23951458.html

Share this content: