Sobe para seis o número de atletas do Flamengo com caxumba no Sub-17 antes de final da Copa do Brasil

O Flamengo terá mais desfalques do que o esperado no time Sub-17 para o duelo contra o Fluminense, nesta terça-feira, pela final da Copa do Brasil. Subiu para seis o número de jogadores com caxumba, em um surto que já atingiu 16 pessoas no clube até o momento. Além dos jogadores da categoria, o supervisor da base, um funcionário da FlaTV e oito atletas do Sub-20, onde detectaram o primeiro infectado, também estão afastados.

O número ainda pode aumentar, já que que o vírus demora até 14 dias para se manifestar. A assessoria do Flamengo não quis divulgar os nomes dos atletas que estão entre os doentes. O jogo contra o Fluminense será na noite de terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A primeira partida terminou no empate em 1 a 1.

Mesmo seis os seis atletas por doença e mais dois jogadores suspensos, o Flamengo ainda não pretende pedir o adiamento do confronto. Mas se ampliar o número de atletas infectados e que serão baixas na equipe, há uma possibilidade de o clube pedir a mudança do jogo. No entanto, o Fluminense e a CBF precisariam também estar de acordo para isso acontecer.

Fluminense sem infectados

No Fluminense, nenhum atleta apresentou queixa ou sintoma da doença até agora, segundo a assessoria de imprensa. Os meninos treinaram em Xerém na manhã desta segunda-feira, na última atividade antes da final.

Uma das estrelas do time, o atacante Reiner utilizou o Twitter para informar o surto de caxumba no time. No entanto, o jogador não está na lista de infectados até o momento.

"O time todo com caxumba", escreveu o jogador, que depois tirou o tuíte do ar.

xreiner-1.jpg.pagespeed.ic.39c9jcFMqK Sobe para seis o número de atletas do Flamengo com caxumba no Sub-17 antes de final da Copa do Brasil
O atacante Reinier colocou no Twitter sobre o surto de caxumba no Flamengo Foto: Reprodução / Twitter

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sobe-para-seis-numero-de-atletas-do-flamengo-com-caxumba-no-sub-17-antes-de-final-da-copa-do-brasil-23294843.html

Share this content: