Soberano: Flamengo caminha para 'aniquilar' recordes históricos do Brasileirão

Soberano: Flamengo caminha para 'aniquilar' recordes históricos do Brasileirão

Sem saber o que é revés desde a rodada 13, o ​Flamengo emplaca uma campanha impecável e simbólica. Uma das provas disso é que seus principais perseguidores, Palmeiras e Santos, liderariam inúmeras edições anteriores de Brasileirão com suas respectivas campanhas atuais. Outra prova disso são os recordes que o clube carioca já pulverizou e outros que está na iminência de superar.

​​Como destaca o ​Blog do Mauro Cezar, a atual campanha rubro-negra - ainda com seis rodadas por disputar daqui ao final da competição -, já é superior em pontos/número de vitórias em relação a oito campeões da 'era contemporânea' do Brasileirão, que leva em consideração as edições disputadas por pontos corridos com 20 clubes: Corinthians (2011/17), Fluminense (2010/12), São Paulo (2007/08), Cruzeiro (2013) e ele próprio, Flamengo, em 2009.

Se conseguir mais uma vitória e um empate nos próximos compromissos daqui ao final do torneio, o Flamengo igualará a melhor campanha da história do Brasileirão neste formato atual, estabelecida pelo ​Corinthians de 2015: 81 pontos, com 24 vitórias totais. Neste exato momento, o clube da Gávea já conta com 24 vitórias somadas, ou seja, também caminha a passos largos para ser o campeão com maior número de triunfos.

Gabriel Barbosa,Filipe Luis



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.