Soberba rubro-negra? Ex-jogador vê Grêmio favorito em semifinal contra o Flamengo

O Flamengo é apontado, por muitos, como o time que melhor desempenha futebol no Brasil. Desde que Jorge Jesus foi contratado, em junho, o Rubro-Negro teve sua performance totalmente modificada. Não à toa, o que eram críticas tornaram-se elogios. Para muitos, o Fla é favorito no embate com o Grêmio, pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Conmebol Libertadores, mas nem todos enxergam desta maneira.

O Grêmio, nos últimos três anos, era a equipe apontada, por torcedores e jornalistas, como a que melhor desempenhava futebol no país. Porém, com a evolução do Flamengo, os elogios trocaram de lado. Entretanto, para o ex-jogador e agora comentarista Grafite, que atuou pelo Tricolor Gaúcho em 2002, o time comandado por Renato Portaluppi é favorito no duelo, pela tradição na competição continental.

Quando se fala de DNA e se falando de Libertadores, o Grêmio leva vantagem sobre o Flamengo. O Grêmio está na terceira semifinal consecutiva, campeão em 2017, ano passado eliminado pelo campeão River Plate. Este ano está chegando novamente… Por mais que o momento do Flamengo seja melhor, o Flamengo está em um viés de subida muito grande, mas o Grêmio chega credenciado à condição de passar para jogar a final da Libertadores -, disse o ex-jogador, no programa Tá na Área, dos canais SporTV.

O Grêmio é tricampeão da Libertadores da América, conquistando o troféu nos anos de 1983, 1995 e 2017. O Flamengo se sagrou vencedor em 1981 e busca o bicampeonato. A partida entre o Rubro-Negro carioca e o Tricolor gaúcho é válida pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Libertadores. O primeiro terminou 1 a 1. Caso repita o mesmo placar, a vaga na finalíssima da competição será decidida nas penalidades.

O Flamengo já entra classificado no jogo. Isso porque, devido ao gol marcado fora de casa, o placar de 0 a 0 leva o Rubro-Negro à final da Libertadores da América. No entanto, qualquer empate por dois ou mais gols classifica o Tricolor. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/soberba-rubro-negra-ex-jogador-ve-gremio-favorito-em-semifinal-contra-o-flamengo/

Share this content: