‘Sobrando fisicamente’, diz Renê em véspera de novo duelo com o Grêmio

Diante da maratona de partidas decisivas em agosto, o Flamengo encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e com um certo mistério. O lateral-esquerdo Renê não confirmou se o técnico Mauricio Barbieri vai colocar time titular ou reserva, mas apontou que a parte física não é uma preocupação para o elenco rubro-negro neste momento.

Na última quarta-feira, o Flamengo encarou o Grêmio no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil e, na próxima quarta, tem o Cruzeiro pela frente, no primeiro duelo pelas oitavas da Libertadores.

– Ouvi que foi uma das partidas que mais corremos, tanto de intensidade quanto de distância (contra o Grêmio). Isso mostra a qualidade da nossa preparação física, fisiológica… Isso ajuda bastante. Estamos nos dedicando e fazendo tudo o que eles pedem. Estamos sobrando fisicamente, e isso é fruto do trabalho deles. Vamos dar o melhor em todos os jogos para conseguir as vitórias – disse.

O camisa 6 ressaltou ainda que a equipe está com o foco no objetivo de manter a liderança – está a dois pontos do São Paulo, que é o segundo colocado:

– Temos que defender a liderança. Foco é nesse jogo de amanhã. Depois a gente pensa na quarta.

Renê lembrou ainda que, mesmo se o Grêmio utilizar o time reserva neste duelo pelo Brasileiro, a partida, ainda assim, apresentará dificuldades.

– Amanhã (sábado) é outro jogo. Grêmio mesmo se mudar é muito difícil. Não sei se dizer se vamos poupar. Fizemos os testes há pouco. Mas esperamos fazer grande jogo de toda forma – apontou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sobrando-fisicamente-diz-rene-vespera-novo-duelo-com-gremio.html