Sobre ser interino ou técnico de fato, Barbieri afirma: “Sou funcionário do Flamengo”

Desde a saída de Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo. A instabilidade do time vem sendo superada a cada rodada nesses dois meses de trabalho do interino. Com três competições em andamento, o Fla está classificado para a próxima fase da Libertadores, passou para as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Barbieri se auto defini como funcionário do Flamengo e aparentemente, sua efetivação não incomoda ao treinador. Sob o comando do jovem de 36 anos, o Mais Querido tem apenas uma derrota nos 13 jogos disputados – sendo que foi com um time misto, contra a Chapecoense – cinco empates e sete vitórias.

O bom momento vem dado a Maurício tempo para estudar o elenco. Apesar de uma parte da torcida ainda enxergar o técnico com desconfiança, a chegada do Rubro-Negro na liderança do Brasileirão acalmou os ânimos e vem assegurando o posto do ex-auxiliar técnico à frente do clube da Gávea.

A possível chegada de Paulo Autuori no Fla é vista como um auxílio para o interino. Mesmo que o plano não seja recente – Carpegiani havia chegado para cumprir esse papel e só assumiu o time quando Rueda abandonou o cargo – pode ser um indício de que a diretoria pensa em efetivar Maurício.

Com mais um desafio pela frente, Barbieri prepara o time para o próximo embate no torneio nacional. O adversário do Flamengo é o Bahia e a bola rola na quinta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Globo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/sobre-ser-interino-ou-tecnico-de-fato-barbieri-afirma-sou-funcionario-do-flamengo/