Sobrevivente de incêndio, Cauan resolve moradia e vai jogar estreia do sub-15 do Flamengo no …

O Flamengo volta a jogar nas categorias afetadas pelo incêndio no Ninho do Urubu sábado, e os duelos contra o Bangu, na Gávea, já têm um protagonista: Cauan. O atacante teve sua situação de moradia no Rio definida e será o único ferido na tragédia apto a jogar.

Cauan nos treinamentos da base do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal

Com a indefinição a respeito da liberação do centro de treinamento para jovens abaixo de 18 anos, 30 famílias de alojados vivem dias de apreensão. Já ficou definido, porém, que Cauan ficará hospedado e sob a tutela do empresário Vanderlei Nogueira até que tudo se solucione.

O atacante cearense está no Rio acompanhado da avó, que se prepara para retornar para rotina em Fortaleza. Além de Cauan, que joga no Sub-15, o volante Naydjel, e os atacantes Felipe Chrysman e Arthur vão ficar em uma casa alugada pelas famílias sob a responsabilidade de uma das mães.

Cauan Emanuel com familiares no Maracanã — Foto: Divulgação

Outro que tem a previsão de resolver facilmente sua situação é o atacante Rodrigo Muniz. Titular do time Sub-20, o mineiro é o mais velho entre os alojados e completará 18 anos no próximo 4 de maio, podendo viver por conta própria no Rio de Janeiro.

Some o quinteto citado aos outros cinco que já voltaram para suas cidades Natal – entre eles Dyogo Alves, que foi internado após o incêndio – e sobram ainda 25 famílias em busca de solução para que os jovens não deixem as categorias de base do Flamengo.

Gávea receberá jogos do sub-15 e sub-17 do Flamengo neste sábado — Foto: Reprodução/Twitter

O clube segue avaliando diariamente a situação da hospedagem em hotel no Recreio dos Bandeirantes, mas a tendência é que muito em breve as famílias tenham que seguir na cidade por conta própria.

O Ninho do Urubu está fechado para crianças e adolescentes desde o dia 13 de fevereiro e não tem previsão de liberação para que os atletas da base voltem a treinar e morar no local. Atualmente, as atividades são realizadas no CT do Audax, em São João de Meriti.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sobrevivente-de-incendio-cauan-resolve-moradia-e-vai-jogar-estreia-do-sub-15-do-flamengo-no-carioca.ghtml